DigitalSign
 

2019-07-05

Operadoras de Saúde já podem se comunicar com clientes por e-mail criptografado

A publicação da normativa 438 dispõe sobre a regulamentação da portabilidade de carências para beneficiários de planos privados de assistência à saúde, desde o início de junho. Agora, as Operadoras de Saúde devem notificar, mensalmente, seus clientes sobre a possibilidade da migração do plano e esta comunicação já pode ser realizada por e-mail, promovendo mais agilidade às empresas. Mas, para tanto, a mensagem eletrônica precisa ter o respaldo da assinatura digital, conhecida como e-mail registrado: integração da Certificação Digital na conta do usuário para garantir a segurança das informações transmitidas. 

O e-mail registrado garante a autoria das mensagens enviadas e não caem em lista de SPAM. A comunicação por meio eletrônico garante, também, mais transparência no envio e recebimento das notificações, porque tanto a empresa, como o cliente/beneficiário terão evidências de que a mensagem foi recebida.

Dessa forma, não há possibilidade de extravios, resguardando a Operadora de Saúde de possíveis processos pelo não cumprimento do envio das notificações. Além da segurança da informação, as Operadoras contam com economia, pois não há mais a necessidade da impressão de milhares de correspondências e despesas com os Correios.